Sou artesã, não preciso do CorelDraw…

//Sou artesã, não preciso do CorelDraw…

Sou artesã, não preciso do CorelDraw…

O Corel Draw, por ser um software de fácil manipulação está tornando a vida de muitas mulheres artesãs, mais fácil na elaboração de trabalhos nos mais diversos nichos.

Para quem só conhecia o Corel Draw dentro da área de design gráfico voltado para propaganda, pode ficar espantado com o uso que milhares de mulheres estão dando à ferramenta.

Dentro dos mais diversos tipos de artesanato, é possível usar o Corel Draw para criação de elementos que facilitam a vida das artesãs.

Assim, muitas mulheres estão partindo para a participação em cursos que ensinam o uso completo da ferramenta, e a maioria delas usa esse conhecimento profissionalmente no seu dia a dia.

O mercado de artesanato movimenta milhões de reais todos os anos, e é nessa vertente que surgem novas empreendedoras todos os dias. Veja os principais usos do Corel Draw no segmento de artesanato:

1 – Criação de mascotes

Aqueles bonecos que são muito parecidos com a pessoa que os cria, são chamados mascotes e viraram febre entre blogueiras e profissionais da web. A partir de uma foto e com o recurso de vetorização de imagens, os mascotes são criados em um piscar de olhos com o Corel Draw.

2 – Papelaria para scrapbook

O scrapbook possui inúmeros elementos que podem ser criados através do Corel. Tags, mensagens, letreiros, fundos, papéis e elementos de embelezamento podem ser criados com o Corel e depois impressos para usos em álbuns, convites, cartões.

3 – Elementos para decoração de festas

O mercado de decoração de festas é um dos mais promissores nos dias de hoje. Muitas artesãs estão aprendendo a usar o corel para criarem banners com nomes dos aniversariantes, assim como etiquetas para colocar em lembrancinhas, elementos para colocar em cima da mesa e também para personalizar convites e cartões de agradecimento.

4 – Criação de kits para scrapbook digital

Da mesma forma que existe o scrapbook físico com a montagem de álbuns, também existe os kits para scrap digital que contém papéis, flores, letras, desenhos, e todo tipo de imagem para compor álbuns digitais dentro de um tema específico. Esses elementos são facilmente desenvolvidos no Corel Draw.

5 – Desenvolvimento de moldes para apostilas

O feltro também se tornou uma febre dentro do artesanato e dezenas de mulheres desenvolvem apostilas de moldes vetorizando esses elementos com o Corel. Milhares de apostilas digitais são comercializadas dentro dos mais diversos temas, tornando esse mercado muito lucrativo.

2018-02-23T15:47:33+00:00

Leave A Comment