O Corel Draw tem paciência pra quem tá começando agora.

//O Corel Draw tem paciência pra quem tá começando agora.

O Corel Draw tem paciência pra quem tá começando agora.

Em se tratando de imagens vetoriais o Corel Draw é o software mais conhecido e, segundo pesquisas, o mais usado no Brasil.

Isso talvez se deva ao tempo que o software existe, lançado no mercado pela primeira vez em 1989 foi uma revolução no mercado de design, pois possibilitava o uso de fontes ttf em tamanhos gigantes (até 400 pt).

De lá para cá o software foi se atualizando e criando programas complementares como Corel PhotoPaint (editor de imagens bitmap) e o CorelTRACE (para vetorizar bitmaps).

Seu principal concorrente no mercado de criação de imagens vetoriais é o Adobe Illustrator, porém profissionais que estão há mais tempo no mercado acabam sabendo usar as duas ferramentas que possuem recursos distintos.

O Corel Draw é um software para criação de imagens vetoriais, aquelas que se originam a partir de elementos geométricos e que no depois de prontas, podem sofrer distorção sem perderem a qualidade da imagem.

Para quem tem como hobby ou trabalha com design gráfico o Corel Draw pode ser a primeira opção para o desenvolvimento de imagens originais.

Veja algumas vantagens de usar esse programa profissionalmente:

1 – Interface intuitiva boa para iniciantes
O Corel Draw possui uma interface muito fácil de ser manipulada, o que faz dele o software número 1 para profissionais iniciantes e também para quem deseja fazer imagens apenas como hobby.

2 – Roda em equipamentos mais simples
É um programa relativamente leve comparado a outros do mesmo gênero, sendo assim roda em computadores menos robustos, possuindo inclusive suporte para processadores de 64 bits.

3 – Interface personalizável
Com os recursos de teclas de atalho completamente personalizáveis, é possível montar uma interface própria para o tipo de trabalho que se está acostumado a realizar. Assim, ferramentas que não são usadas podem ser omitidas para limpeza da área de trabalho.

4 – Projetos em múltiplas páginas
O suporte para múltiplas páginas do Corel Draw permite a diagramação de revistas, livros e e-books, permitindo mudar o sentido das páginas de acordo com a necessidade do cliente. Esse recurso permite criar e-books com estilo moderno para disseminação de conteúdo na web.

5 – Transforma imagens em desenhos vetoriais
A ferramenta de rastreio de imagens permite transformar imagens prontas (bitmaps, rasters) em desenhos vetoriais, possibilitando separar e colorir esses elementos. Assim é possível usar uma foto para criar um desenho, através da vetorização da imagem.

2018-03-02T21:53:21+00:00

Leave A Comment