Ilustre-se, domine o Illustrator.

//Ilustre-se, domine o Illustrator.

Ilustre-se, domine o Illustrator.

Illustrator CC é o nome do software comercializado pela empresa Adobe para criação de gráficos vetoriais.

Dentro do design, os desenhos vetoriais são os mais desenvolvidos, pois ficam mais leves para armazenamento em mídias e também por poderem ser ampliados e diminuídos sem perder a qualidade da imagem.

O software padrão dos designers do mundo todo é o Illustrator CC e qualquer profissional, ou pessoa que tenha curiosidade sobre essa área precisa dominar essa ferramenta para desenvolver seu trabalho de maneira precisa e profissional.

Seja qual for sua área de trabalho, é importante fazer um curso de Illustrator CC para a criação de peças gráficas que poderão ser utilizadas em qualquer tipo de mídia, seja impressa ou digital.

Para um software completo e robusto como o Illustrator as aplicações são quase infinitas e a maioria dos desenhos que se vê nas mídias de hoje, com certeza foi desenvolvida nessa ferramenta.

Para ter uma ideia das possibilidades do Illustrator CC, veja abaixo algumas das aplicações do software para a área de design gráfico.

1 – Criação de logotipos

Nunca tivemos tantas novas empresas chegando no mercado como hoje. O marketing digital abriu portas para muitos empreendedores e cada um deles precisará de um logotipo para seus negócios. Com o Illustrator é possível criar qualquer tipo de desenho, sem precisar recorrer a manipulação de imagens prontas.

2 – Criação de papelaria personalizada

Quando falamos de empresas e negócios é importante contar com cartões de visita que serão entregues em reuniões, ou enviados em mailing digital. O Illustrator é a ferramenta certa para desenvolver esses cartões e também papeis de carta, flyers, etc…

3 – Design para estamparia de tecidos

A era digital chegou nos tecidos. Hoje é muito comum encontrarmos tecidos 100% algodão estampados digitalmente, impressos em grandes plotters específicas. O desenvolvimento do padrão de estamparia pode ser desenvolvido com o Illustrator e replicado para o tamanho do tecido que se deseja estampar.

4 – Montagem de infográficos

Uma forma muito atual de distribuição de conteúdo na web é o infográfico. São gráficos contendo informações e que são distribuídos de forma a chamar a atenção do público com informações direto ao ponto. O software pode gerar imagens inusitadas, que são um diferencial para essas peças de marketing.

5 – Desenvolvimento de imagens para marketing digital

Empreendedores digitais já aprenderam que a imagem engaja muito mais que apenas palavras. O Illustrator pode ser usado para montagem de imagens personalizadas para artigos em blogs, para criação de quotes para as redes sociais e topo tipo de elementos para o marketing digital.

2018-02-23T15:08:00+00:00

Leave A Comment